Notícias - Soul

Notícias

07Abr/21

Dia Mundial da Saúde

07 de abril - Dia Mundial da Saúde 💙
 
 
Instituído pela Organização Mundial da Saúde - OMS em 1948, o Dia Mundial da Saúde tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde. Conforme definição da OMS, saúde não é apenas ausência de enfermidades, mas sim, um estado pleno de saúde mental, física e social.
 
Ter saúde plena não é fácil, ainda mais diante de uma pandemia. Para muitas pessoas o acesso a uma boa alimentação, por exemplo, está cada dia mais difícil. O atual cenário nos abala emocionalmente, lidar com a presença da doença e a perda, afeta a saúde mental, muitas vezes de forma definitiva.
 
Resiliência, compaixão e paciência são as principais virtudes que precisamos preservar neste momento, sabemos que os profissionais da saúde estão em alerta máximo para cuidar e preservar vidas, sabemos também que a vacina em massa está chegando. Logo nossas rotinas serão resgatadas e/ou reajustadas, mas precisamos chegar no final desta jornada com saúde, é o que desejamos a todos.

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais acessando nossa Política de Privacidade.

Aceitar