Notícias - Soul

Notícias

15Mar/19

Dia Internacional da Mulher na Soul

Nos dias 13 e 15 de março, a Soul ofereceu palestras para todos os colaboradores e familiares como uma ação voltada para marcar o Dia Internacional da Mulher. O objetivo da ação foi trazer reflexão e conscientização sobre saúde e direitos das mulheres. Os temas foram: “Saúde da Mulher” que foi ministrado por voluntárias do Instituto IMAMA e “Tecendo reflexões, estratégias e práticas para um mundo livre de violência contra as mulheres” esta, ministrada pela Assessora Jurídica da Themis Advocacia. Quem assistiu as palestras também participou de sorteio de brindes.

Atualmente, o câncer de mama é o terceiro tipo de câncer que mais mata no Brasil e já é considerado problema de saúde pública, com isso é extremamente necessário orientar as mulheres e as famílias sobre prevenção e acesso aos serviços públicos para diagnóstico e tratamento. 

Outro tema importante que foi trazido em debate é a violência contra a mulher, A Themis Advocacia oferece apoio jurídico e psicossocial para mulheres que sofrem violência de qualquer natureza. Em palestra foram trazidos os números alarmantes de mortes e agressões contra mulheres, o objetivo da Themis é construir caminhos de acesso à justiça e de fortalecimento da cidadania que enfrentem as desigualdades raciais, socioeconômicas e culturais. 

Para mais informações sobre os temas acesse: institutodamama.org.br e themis.org.br.
 

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais acessando nossa Política de Privacidade.

Aceitar