Notícias - Soul

Notícias

29Nov/21

Novembro Azul encerra com palestra na Soul

O mês de novembro está acabando, mas não podemos deixar de cuidar da saúde.

Na última sexta-feira 26, ocorreu uma palestra para os colaboradores realizada pelo Inprós - Instituto da Próstata para marcar o encerramento da Campanha Novembro Azul aqui na Soul. O objetivo da palestra foi munir de informações homens e mulheres sobre os riscos do câncer e da importância do diagnostico precoce.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).
Alguns fatores de risco:

• Histórico familiar de câncer de próstata: pai, irmão e tio;

• Idade

• Sedentarismo

• Obesidade

A única forma de aumentar as chances de cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre os exames e realizar um check-up.

A prevenção a qualquer tipo de câncer é uma tarefa diária e precisa da ajuda do máximo de pessoas possíveis. Converse com seu médico e pesquise sobre o tema, repassando aos amigos e familiares as informações para conscientizar sobre a importância de cuidar da saúde, buscar orientações médicas e realizar check-up anuais. Quem tem atitude, se cuida e cuida de todos!

Saiba mais em https://www.inpros.org/

 

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais acessando nossa Política de Privacidade.

Aceitar