Notícias - Soul

Notícias

16Jun/21

Ônibus Retrô vai rodar a partir de 21 de junho

Em 9 de julho de 1951 foi fundada a Soul - Sociedade de ônibus União Ltda. Situada aonde na época ainda era distrito de Viamão. A Soul teve diversos momentos marcantes nestes 70 anos de história, inclusive o apoio à emancipação do município.

Já nomeada de Alvorada, a vida vem mudando ao longo destes anos e a Soul está presente na vida dos alvoradenses há pelo menos três gerações. Transportar pessoas em busca de seus sonhos é o maior legado desta empresa. Imaginem quantas pessoas foram transportadas para escola, cursos e universidades e que hoje tem uma profissão? Quantos encontros, festas e passeios?

São tantas histórias e motivos, mas em meio à tantas lembranças está um personagem essencial que vem se renovando e se reinventando a cada ano: o ônibus.

Do queixo duro a elevador, wi-fi e sistema de monitoramento por GPS, o ônibus não é só um instrumento e um local de trabalho, é também um lugar onde conseguimos organizar os pensamentos e onde temos contato com outras pessoas. Só quem anda de ônibus sabe como é fácil fazer amizades. Quem aí não tem uma lembrança engraçada ou marcante no ônibus?

Pensando nisso, a Soul recriou um ônibus, modelo da década de 80 que vai transitar por
algumas linhas da empresa a partir de 21 de junho. Ele é um misto de nostalgia e orgulho. Uma forma de voltar ao passado sem temer o futuro. Trazendo de volta algumas lembranças desta jornada que a Soul e Alvorada conduzem juntas há 70 anos.

 

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais acessando nossa Política de Privacidade.

Aceitar