Notícias - Soul

Notícias

01Nov/19

Outubro Rosa

Outubro é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Conhecida como Outubro Rosa, a campanha compartilha informações sobre o câncer de mama promovendo a conscientização da doença, proporcionando maior acesso aos serviços de saúde e diagnóstico precoce.
 
Conforme dados do Inca - Instituto Nacional do Câncer, o câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Em 2019,  foram estimados 59.700 novos caso do câncer de mama, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres. 
Importante salientar que o câncer de mama não acomete apenas mulheres, para cada 100 mulheres diagnosticadas com câncer de mama, há 1 homem com o mesmo diagnóstico.
 
Pensando nisso, o Setor de Saúde e Segurança no Trabalho - SST, realizou algumas ações nos setores, com o objetivo de promover a prevenção e contribuir para a redução da incidência do câncer de mama nas mulheres, através do diagnóstico precoce da doença, pois é quando se tem mais chances da cura. 

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais acessando nossa Política de Privacidade.

Aceitar