Notícias - Soul

Notícias

06Set/21

Em breve, inscrições Projeto Pescar Soul

De 04 a 06 de outubro o link para inscrição da nova turma da Unidade Projeto Pescar Soul estará disponível no site projetopescar.org.br.

A SOUL é parceira da Fundação Projeto Pescar desde 2001 e já formou mais de 500 jovens. No Projeto, as empresas abrem espaço em suas dependências para a formação pessoal e profissional de adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Além de promover a aprendizagem básica para o exercício de uma profissão, estimula os alunos a adotarem novos hábitos de cidadania.

 A formação dos alunos ocorre de fevereiro a dezembro de 2022, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h. Ao final deste período os alunos recebem a certificação no curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos. A unidade também oferece, bolsa auxílio, uniforme, transporte e cesta básica.

Saiba quais são os critérios para ser um Pescar:
- Ser morador de Alvorada;
- Ter o Ensino Médio completo ou em andamento, ou a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, conforme conhecimentos mínimos para o curso;
- Jovens em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa;
- Com idades entre 16 e 19 anos;
- Não possuam experiências sistemáticas no mercado formal de trabalho;
- Não tenham concluído ou estejam cursando algum tipo de curso técnico ou profissionalizante;
- E principalmente, jovens que tenham vontade de se preparar para o mundo do trabalho e transformar a sua perspectiva para o futuro.

Mas Atenção!

As inscrições serão realizadas somente pelo site da Fundação de 04 a 06 de outubro, através do link: https://www.projetopescar.org.br/inscricoes

 Não perca o período e participe!

 

 

 

 

 

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais acessando nossa Política de Privacidade.

Aceitar