Notícias - Soul

Notícias

30Nov/21

Formatura Projeto Pescar Soul

Na última quinta-feira 25/11, a 20ª turma da unidade Projeto Pescar Soul recebeu a certificação do curso de iniciação em serviços administrativos. Ao todo foram 29 alunos que participaram desta edição que teve a inédita duração de 2 anos, devido à pandemia.

A cerimônia de formatura, foi realizada no salão da ACIAL e contou com a presença de cerca de 100 pessoas, entre formandos, aluno egresso, familiares, representante da Fundação Pescar, Paraninfo da turma, Educadora social Selma Machado, Diretor Executivo da Soul e equipe de trabalho. Além da redução do número de pessoas, todos os presentes estavam devidamente imunizados e cumpriram todos os protocolos sanitários previstos para o evento, como: medição de temperatura, uso do álcool em gel, distanciamento e uso da máscara durante todo o evento. "Somente devido a estes cuidados, além do passaporte vacinal, foi possível realizar este evento presencial, o que nos deixa muito felizes e gratificados em oportunizar aos jovens esta celebração junto com seus familiares." Afirma a responsável pelo planejamento do evento e colaboradora da empresa, Fabiana Godim.

Este ano o paraninfo da turma foi o Sr. Carlos Roberto Farias que há 8 anos, por meio de seu trabalho na secretaria de saúde, foi convidado para ser um dos voluntários do Projeto Pescar Unidade Soul e permanece na atividade até hoje. O Sr. Carlos é Formado em educação em saúde pela universidade do vale do rio dos sinos - Unisinos desde 2001. É coordenador do setor de planejamento familiar na secretaria de saúde de alvorada há 14 anos. Ele também atua há 16 anos com saúde sexual e reprodutiva. Realizando capacitações, oficinas e palestras, para equipes técnicas das áreas da saúde, assistência social e educação, assim como para estudantes da rede estadual, municipal e particular de ensino.

A representante da Fundação Pescar, a Assistente Social Janaína Santos que também é palestrante voluntária do IMAMA, agradeceu a parceria da empresa e desejou aos jovens muito sucesso. "Essa etapa é só o começo, a partir de agora voem". Finalizou.

Em seu discurso o Diretor Executivo da Soul, Sr. José Antônio Ohlweiler fez questão de agradecer aos envolvidos no Projeto: “Quero agradecer em primeiro lugar aos alunos que escolheram a nossa empresa como oportunidade de crescimento pessoal e profissional, aos familiares que acreditaram e confiaram a nós seus jovens. À Educadora Social Selma Geisler Machado e aos voluntários que dedicaram seu tempo e doaram com carinho e responsabilidade seu conhecimento a estes jovens. E à Fundação Pescar pela parceria e pela confiança que deposita no trabalho da Soul há 21 anos. Muito obrigado!”

O projeto é um programa de formação sócio profissionalizante desenvolvido pela Fundação Projeto Pescar, em parceria com empresas e organizações para capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social, para o mercado de trabalho.

Por acreditarem que, por meio da educação e do trabalho é possível conquistar um futuro melhor, as empresas parceiras oferecem gratuitamente cursos de iniciação profissional, que priorizam a formação e o desenvolvimento humano dos adolescentes e suas famílias, fortalecendo a cidadania para a construção de uma sociedade mais solidária e de pessoas e organizações com atitudes transformadoras.

A soul encontrou no projeto uma forma de contribuir para o desenvolvimento de alvorada, investindo, desde 2001, na capacitação dos jovens. E hoje, com a vigésima turma, a unidade já formou 514 jovens.

A nova turma para 2022 já está selecionada, ao todo foram mais de 700 inscrições para selecionar 30 jovens. A formação dos alunos ocorre de fevereiro a dezembro de 2022, a unidade também oferece, bolsa auxílio, uniforme, transporte e cesta básica.

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais acessando nossa Política de Privacidade.

Aceitar